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Olá, Meu nome é Raul Tabajara, mas pode me chamar só de Tabajara (ou TABA se preferir) :D 

Há mais de 20 anos trabalho com Arte e Design, e durante todo esse tempo desenvolvi uma Carreira Multidisciplinar, produzindo arte do estilo Realista ao Cartoon para Animações, Comerciais de TV e Jogos em geral.

Já participei da produçõ de diversos jogos: Jogos para publicidade, jogos pra área da saúde, Consoles e Pcs. Mas os jogos independentes que eu mesmo criei são os que estão no meu coração. Com eles consegui alguns reconhecimentos nacionais e internacionais (veja lista abaixo).

Hoje sou artista sênior da empresa Fanatee, dedico todo meu tempo à produção do jogo "Arena Of Dreams" e nos meus tempos vagos, dou aula gratuitamente no Youtube e TikTok.

PRÊMIOS E RECONHECIMENTOS

Durante minha carreira como Artista sempre me esforcei para apresentar o melhor trabalho. E, com alegria, alguns desses trabalhos receberam um reconhecimento especial, seja pela imprensa especializada, por órgãos de premiação ou mesmo pela academia.

Mas deixa eu falar aqui do PRIMEIRO prêmio que ganhei com jogos! Em 1995 A Grow Brinquedos havia lançado o jogo Dungeons e Dragons no Brasil e fez um concurso de melhor história entre os participantes do Encontro Internacionial de RPG. Eu desenhei um mapa totalmente novo, criei uma história (super clichê - eu tinha 15 anos) e ganhei como melhor mestre. Naquele mesmo ano aconteceu o meu primeiro trabalho: A Grow me contratou pra ir ensinar seu jogo em ações dentro de Shoppings e lojas de brinquedo. Então posso dizer que desde 1995 tenho uma relação profissional com Jogos! 

Mentor SPcine Games (2022)

Fui convidado pela SPCine, orgão governamental de fomento a cinema e Jogos, a ser Mentor de Arte em sua porposta de Encubadora. A idéia é trocar uma idéia com os novos criadores de jogos e ajudar no fomento dos jogos em São Paulo.

Citação em "Level Hard" (2018)

Fui citado pela minha administração frente à Carranca Games no livro de Vicente Mastrocola LEVEL HARD 

Masmorra da Tortura (2017)

• Melhor Game Indie Brasileiro DROPS DE JOGOS 2017
• Menção da reitoria pela qualidade do projeto CPS FATEC 2017
• Projeto Acadêmico aceito no Simpósio SBGAMES 2018
• Eleito para o Panorama Brasil no BIG FESTIVAL 2018

Masmorra da Tortura, um jogo no estilo Arcade Beat'n Up, foi um projeto Acadêmico de Jogo Digital e que se transformou em uma Ativação realizada durante a Comic Com Experience 2017, onde os participantes posaram para caricaturas e tais desenhos viravam o avatar do jogo.

Conheça o Projeto

Faber Castel - Floresta Sem Fim (2016)

• Leão de Ouro em CANNES 2017
• Wave Festival - Bronze
• Clube de Criação - Ouro
• Clio - Shortlist
• 2 Effie awards
• D&AD - Wood pencil

Fui um dos artistas 3d a participar do projeto "Floresta sem fim", um aplicativo em realidade aumentada que fala sobre a criação consciente e preservação de espécies ao se fabricar Lapis de cor.
Minha função foi a modelagem 3d Low Poly dos personagens in-game, a criação do sistema de textura dinâmica e as ilustrações para pintar que ficaram no site e que geravam a integração com a RA. Criado nos estúdios da Vetor Lab(Divisão da Vetor Zero) sob contrato da agência David.

Zumbi Olé (2016)

• Eleito para o panorama Brasil no BIG FESTIVAL 2017
• Exposição no evento HEARTBITS 2 durante a Virada Cultural. Evento realizado pela SPCINE 2016

Zumbi Olé é um jogo do tipo Arcade, onde a personagem Yara tem que Driblar Zumbis com uma bola de futebol para derrotá-los. O Jogo inovou com o tema e com uma nova mecânica de Jogo.

Exposição OCAS (2016)

OCAS foi uma exposição sobre mídias que aconteceu dentro do espaço da OCA no Ibirapuera. A SPCine convidou a Carranca Games para Palestrar sobre o mercado de Jogos Digitais.

Kaiju: Infestation (2015)

• A Carranca Games recebeu o título de INTEL PARTNER após o jogo ser usado como exemplo de game em RA pelos programadores da Intel. 
• A Carranca Games recebeu o título de "Especialistas em Realidade Aumentada" oferecido pela QUALCOM VUFORIA após conseguir o terceiro lugar no Concurso oficial da Qualcom 2015
• Exposição no evento HEARTBITS 1 durante a Virada Cultural. Evento realizado pela SPCINE 2015

Kaiju: Infestation é um jogo do tipo Shooter, em realidade aumentada onde monstros surgem do mar para tentar explodir uma usina nuclear

Melhor professor de produtos autodesk (2008)

Trabalhei como professor de Computação Gráfica na antiga escola CADRITECH que era centro de treinamento oficial da AUTODESK. Ganhei durante dois anos consecutivos o prêmio de Melhor professor da escola, sendo o Segundo (2008) quando a escola havia ganhado o prêmio internacional de "melhores professores de produtos Autodesk" conferido pela própria Autodesk.

Exposição ADG (2002)

Exposição de Design Gráfico que aconteceu no memorial da America Latina. Enquanto trabalhava para o estúdio BBEC, o folheto "campanha de vacinação contra gripe", com minhas ilustrações e Design foi exposto.

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