taba_fogo.jpg

Há mais de 20 anos trabalhando com Arte e Design desenvolvi uma Carreira Multidisciplinar, produzindo arte do estilo Realista ao Cartoon, criando novos estilos,  para suprir as mais variadas demandas artísticas para Animações, Comerciais de TV e Jogos Digitais.

Fundador da empresa de jogos Carranca Games, conquistei alguns reconhecimentos nacionais e internacionais.

Professor de arte por vocação, por mais de 10 anos leciono em diversas escolas de cursos livres em São Paulo, o que me rendeu habilidades gestão de pessoas e me levou a cargos de liderança em diversos projetos.

Em paralelo à carreira de produção de arte sou escritor e roteirista. Tenho 3 livros de contos fantásticos publicados e mais de 6 anos de experiência como colunista para revistas técnicas especializadas em arte e publicidade, o que me levou a colaborações importantes de roteiro em diversos comerciais de TV, animações e Jogos Digitais.

Sempre buscando novos desafios, iniciei em 2017, como aluno, em uma faculdade focada em programação. 

PRÊMIOS E RECONHECIMENTOS

Durante os meus 21 anos de carreira como Artista sempre me esforcei para apresentar o melhor trabalho. E, com alegria, alguns desses trabalhos receberam um reconhecimento especial, seja pela imprensa especializada, por órgãos de premiação ou mesmo pela academia com citações em livros:

Citação em "Level Hard" (2018)

Fui citado pela minha administração frente à Carranca Games no livro de Vicente Mastrocola LEVEL HARD 

Masmorra da Tortura (2017)

• Melhor Game Indie Brasileiro DROPS DE JOGOS 2017

• Menção da reitoria pela qualidade do projeto CPS FATEC 2017

• Projeto Acadêmico aceito no Simpósio por sua inovação SBGAMES 2018

• Eleito para o Panorama Brasil no BIG FESTIVAL 2018

Masmorra da Tortura foi um projeto Acadêmico de Jogo Digital, do tipo Arcade Beat'n Up, e que se transformou numa uma Ativação realizada durante a Comic Com Experience 2017, onde os participantes posaram para caricaturas e tais desenhos viraram o avatar do jogo.

Faber Castel - Floresta Sem Fim (2016)

• Leão de Ouro em CANNES 2017

• Wave Festival - Bronze

• Clube de Criação - Ouro

• Clio - Shortlist

• 2 Effie awards

• D&AD - Wood pencil

Fui um dos artistas 3d a participar do projeto "Floresta sem fim", um aplicativo em realidade aumentada que fala sobre a criação consciente e preservação de espécies ao se fabricar Lapis de cor.
Minha função foi a modelagem 3d Low Poly dos personagens in-game, a criação do sistema de textura dinâmica e as ilustrações para pintar que ficaram no site e que geravam a integração com a RA. Criado nos estúdios da Vetor Lab(Divisão da Vetor Zero) sob contrato da agência David.

Zumbi Olé (2016)

• Eleito para o panorama Brasil no BIG FESTIVAL 2017

• Exposição no evento HEARTBITS 2 durante a Virada Cultural. Evento realizado pela SPCINE 2016

Zumbi Olé é um jogo do tipo Arcade, onde a personagem Yara tem que Driblar Zumbis com uma bola de futebol para derrotá-los. O Jogo inovou com o tema e com uma nova mecânica de Jogo.

Exposição OCAS (2016)

OCAS foi uma exposição sobre mídias que aconteceu dentro do espaço da OCA no Ibirapuera. A SPCine convidou a Carranca Games para Palestrar sobre o mercado de Jogos Digitais.

Kaiju: Infestation (2015)

• A Carranca Games recebeu o título de INTEL PARTNER após o jogo ser usado como exemplo de game em RA pelos programadores da Intel. 

• A Carranca Games recebeu o título de "Especialistas em Realidade Aumentada" oferecido pela QUALCOM VUFORIA após conseguir o terceiro lugar no Concurso oficial da Qualcom 2015

• Exposição no evento HEARTBITS 1 durante a Virada Cultural. Evento realizado pela SPCINE 2015

Kaiju: Infestation é um jogo do tipo Shooter, em realidade aumentada onde monstros surgem do mar para tentar explodir uma usina nuclear

Melhor professor de produtos autodesk (2008)

Trabalhei como professor de Computação Gráfica na antiga escola CADRITECH que era centro de treinamento oficial da AUTODESK. Ganhei durante dois anos consecutivos o prêmio de Melhor professor da escola, sendo o Segundo (2008) quando a escola havia ganhado o prêmio internacional de "melhores professores de produtos Autodesk" conferido pela própria Autodesk.

Exposição ADG (2002)

Exposição de Design Gráfico que aconteceu no memorial da America Latina. Enquanto trabalhava para o estúdio BBEC, o folheto "campanha de vacinação contra gripe", com minhas ilustrações e Design foi exposto.

Conhecimentos técnico:

• Inglês Intermediário (Boa leitura, em aulas para melhorar conversação)
• Scrum Master (Conhecimento efetivo da metodologia Scrum, aliado ao KanBan, para coordenar de projetos)
• Didática (Professor há mais de 10 anos com prêmios de excelência)
• Redação (Colunista de revistas por 5 anos, escritor de contos e materiais didáticos, apto e com 7 anos de experiências desenvolvendo apresentações empresarias)
• Programação ( Forte Noção. 3 semestres de Faculdade + 7 anos como supervisor de produção de jogos)
• Adobe Photoshop (Para manipulação de imagem e ilustrações)
• Adobe After Effects (Para motion animation)
• Adobe Premier (Conhecimento em edição de vídeo e roteirização. Há 10 anos produzindo conteúdo didático em vídeo)
• Adobe Illustrator (Para Layouts e artes vetoriais)
• Autodesk Maya (Conhecimento efetivo em todas as áreas de produção. Especializado em modelagem e rigging de personagens com grande prática em animação)
• Autodesk 3d Max (Embora há 3 anos sem uso no dia a dia, trabalhei com o software durante 6 anos para modelagem, rigging e animação.)
 
• Pixologic Zbrush (modelagem realista ou cartoon para animação ou games)